[weglot_switcher]

Ferrari vai aceitar criptomoedas como forma de pagamento

A empresa está a utilizar o processador de pagamentos de criptomoeda BitPay nos EUA e atualmente permite transações em bitcoin, ether e USD Coin sem comissões ou sobretaxas.
Bitcoin
16 Outubro 2023, 16h43

A Ferrari está a permitir que os clientes dos EUA paguem em criptomoedas pelos seus carros e, segundo o “El Economista”, a empresa pretende expandir esse método de pagamento para a Europa no primeiro trimestre de 2024.

A informação foi confirmada pelo diretor comercial e de marketing da Ferrari, Enrico Galliera. A empresa está a utilizar o processador de pagamentos de criptomoeda BitPay nos EUA e atualmente permite transações em bitcoin, ether e USD Coin sem comissões ou sobretaxas.

Ferrari acelera para entrar no índice que agrega 50 empresas de referência da zona euro

“Esta mudança estratégica atende aos pedidos da clientela e representa um marco na adoção de criptomoedas por uma empresa de prestígio”, avalia o analista Sergio Ávila, do IG.

De acordo com o especialista “muitos dos clientes da Ferrari investiram em criptomoedas, e alguns deles são jovens investidores que acumularam fortunas através deste meio. Outros, mais tradicionais nas suas abordagens de investimento, procuram diversificar as suas carteiras da clientela de luxo”.

A adoção de criptomoedas por empresas líderes tem sido limitada devido à volatilidade destas moedas digitais, continua o IG. “Ao responder às exigências da sua clientela e manter o seu compromisso com a sustentabilidade, a Ferrari procura conectar-se com uma nova geração de compradores e fortalecer a sua posição no mercado de luxo”,

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.