[weglot_switcher]

FI Group Portugal é parceira de projeto europeu financiado em 5,3 milhões de euros

O projeto AGRO4AGR é financiado pelo programa horizonte Europa e é constituído por um consórcio que engloba 12 beneficiários e parceiros associados de sete países.
13 Junho 2024, 17h57

A FI Group Portugal, empresa de consultoria financeira, é parceira no projeto europeu AGRO4AGRI, que pretende ser pioneiro no desenvolvimento de novos produtos de nutrição e proteção de plantas através de nano e biotecnologia.

O projeto é financiado pelo programa horizonte Europa, com um total de 5,3 milhões de euros, e é constituído por um consórcio que engloba 12 beneficiários e parceiros associados de sete países.

Coordenado pelo centro tecnológico espanhol AINIA, o projeto conta com a participação do centro tecnológico CTC, a university or Southern Denmark- SDU, Technical University of Denmark- DTU, fundación grupo Cajamar, Reaserch Centre Hoogstraten, Sipcam Oxon, Institute for advance studies Vienna, IHS, Syspro, Mirat Fertilizantes, FI Group e a Optimat.

Bruna Fonseca, responsável pela área de financiamento Europeu na FI Group Portugal, afirmou que “mais uma vez aproximamo-nos de um excelente conjunto de investigadores e tecnólogos, não só para os apoiar na divulgação e magnificação dos resultados obtidos durante a execução do projeto, mas também para diversificar e internalizar conhecimento, e assim aumentar a nossa competência na consultoria de inovação e da sustentabilidade, a mais recente unidade de negócio da FI Portugal”.

“Adicionalmente, entusiasma-nos sempre, trabalhar com projetos audazes e disruptivos, que deverão contribuir para a diferenciação da economia primária europeia, alavancados numa abordagem de conceção segura e sustentável”, sublinha a responsável.

O projeto prevê uma maior eficiência e menor impacto ambiental na agroindústria, através da “implementação de sistemas de distribuição controlada de fertilizantes, baseados em nano e biotecnologia, e em combinação com bioestimulantes vegetais”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.