[weglot_switcher]

Fiat 500 X Sport. O pequeno ‘crossover’ que é um grande carro

Com uma notável eficácia a nível de motorização, uma aerodinâmica pouco comum e uma estabilidade ímpar para um pequeno crossover de cinco portas, o Fiat 500 X Sport conta com fãs incondicionais.
17 Janeiro 2021, 21h00

Com uma notável eficácia a nível de motorização, uma aerodinâmica pouco comum e uma estabilidade ímpar para um pequeno crossover de cinco portas, o Fiat 500 X Sport conta com fãs incondicionais. O carro tem um aspeto radical, embora depois na condução se verifique que o construtor teve alguns cuidados específicos para impedir os “aceleras” de darem azo a uma atitude excessivamente expansiva, pois não permite desligar o controlo de estabilidade.

A caixa automática DCT de seis velocidades não permite igualmente uma condução radical, e um condutor mais agressivo terá de usar eficientemente as patilhas junto do volante (opcional) para ter uma sensação de reação rápida em mudanças de caixa em cidade mas, dito isto, temos um carro que pelo seu desenho e aerodinâmica associada consegue ser suficientemente seguro em termos de curva e controlo de movimentos em curva. E mesmo a rija suspensão desportiva e os pneus de baixo perfil não prejudicam o conforto na condução e ajudam a uma viagem segura.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.