Fiat Chrysler e Peugeot-Citröen fecham acordo de fusão nas próximas semanas

A Fiat Chrysler e a PSA, liderada pelo português Carlos Tavares, disseram os seus funcionários que vão assinar um acordo de fusão nas próximas semanas, que permitirá criar a quarta maior construtora automóvel do mundo.

A Fiat Chrysler e a PSA, proprietária da Peugeot-Citröen/Opel, vão fechar um acordo de fusão nas próximas semanas, tendo o anúncio já sido feito aos funcionários das duas construtoras automóveis, revela a agência “Reuters” esta terça-feira, 26 de novembro.

Em duas comunicações separadas por canais internos, os dois grupos avisaram os seus funcionários que mais de 50 pessoas estão envolvidas neste processo.

As duas empresas estão em negociações para finalizar uma fusão que permitirá criar a quarta maior construtora automóvel do mundo. Nove grupos de trabalho foram criados e estão a ser liderados pelo tesoureiro do Grupo FCA, o chefe de desenvolvimento de negócios, David Ostermann, e pelo vice-presidente executivo da PSA, Olivier Bourges.

O presidente da FCA John Elkann disse na semana passada que não estava preocupado com um processo judicial da General Motors e que está confiante em alcançar um acordo vinculativo de fusão com a PSA, proprietária da Peugeot, até ao final deste ano.

Relacionadas

Governo italiano cria grupo de trabalho para acompanhar fusão entre PSA Peugeot e Fiat Chrysler

O Governo italiano decidiu convocar um grupo de trabalho permanente na sequência do anúncio da eventual fusão entre a italiana Fiat Chrysler e a francesa PSA para acompanhar e analisar as mudanças no setor automóvel.

Acordo entre Fiat Chrysler e Peugeot deve ser assinado em dezembro

A fusão está avaliada em cerca de 50 mil milhões de dólares.

Português na frente da nova empresa automóvel após acordo entre Peugeot e Fiat Chrysler

Esta quinta-feira, a PSA Peugeot encontra-se em queda livre na Bolsa de Paris, somando perdas de 9,14%, sendo que cada ação está a valer 23,67 euros. Já a Fiat Chrysler está no verde na Bolsa de Nova Iorque, com ganhos de 5,27% para 14,98 dólares.
Recomendadas

PremiumRangel Pharma vai investir mais 12 milhões de euros

Após dez anos de atividade na logística farmacêutica, Nuno Rangel, CEO do Grupo Rangel, revela um plano de investimentos a cinco anos para quase duplicar a área de armazenagem e criar mais 130 empregos em Portugal.

PremiumCEO da Unicre: “Depois do Porto, estamos em conversas para pagamento ‘contactless’ nos transportes em Lisboa”

Pioneira nos cartões de crédito em Portugal, a Unicre lança um ‘rebranding’ para salientar a base digital, atrair clientes jovens e abrir portas a mercados internacionais, revela o presidente da empresa, João Baptista Leite.

PremiumTesla tem bateria de sobra para dar mais energia às ações

Em 2020, os títulos da Tesla já valorizaram mais 36%. Ao Jornal Económico, o banco de investimento Jefferies explica que a elétrica de Elon Musk tem muito mais para dar para além dos carros.
Comentários