A Fidelidade celebrou um protocolo de parceria com a ACEGE, Associação Cristã de Empresários e Gestores, aderindo ao Programa de Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores.
A assinatura do Protocolo de parceria estabelecida entre a Fidelidade e a ACEGE contou com a presença de Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, João Pedro Tavares, Presidente da ACEGE, João Casimiro, Diretor de Operações e Procurement da Fidelidade e Jorge Líbano Monteiro, Secretário-Geral da ACEGE.
“Conscientes da necessidade de mudar o ciclo vicioso de pagamentos um ciclo virtuoso, a ACEGE apoia o Programa de Compromisso de Pagamento Pontual (CPP) a Fornecedores com o objetivo de criar uma cultura de pagamentos, que permita que as empresas paguem no prazo acordado com os fornecedores, contribuindo para aumentar a competitividade e dinamismo da economia portuguesa e o desenvolvimento das empresas”, lê-se na nota da Fidelidade.
O Programa CPP, é um movimento em crescimento em Portugal, do qual fazem parte, mais de 2.500 empresas e existe para inspirar os líderes e gestores a mobilizar a comunidade para viver a Verdade no actual mundo económico-empresarial e transformar a sociedade dando um sinal de esperança.
Em comunicado a seguradora liderada por Rogério Campos Henriques diz que, segundo dados da Informa, de maio de 2024, apenas 18,1% das empresas portuguesas cumpre os prazos de pagamento e apenas 3,7% das grandes empresas o faz, numa realidade transversal a todos os setores de atividade, distritos e regiões do país.
“Ao aderir ao Compromisso de Pagamento Pontual a Fornecedores, a Fidelidade reforça o seu compromisso de responsabilidade empresarial, ajudando a promover uma cultura de pagamentos que permita reforçar a competitividade da economia portuguesa”, refere.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com