A notícia foi avançada pela Mergermarket e refere que a Fidelidade pretende receber ofertas não vinculativas (non-binding offers) para uma participação minoritária na Luz Saúde até ao fim de abril ou início de maio.
O banco que está a assessorar a operação é o Natixis.
O site especializado em fusões e aquisições (M&A) cita fontes com conhecimento do assunto para revelar que o memorando com a informação da empresa de saúde que tem o Hospital da Luz foi enviado esta semana a potenciais compradores.
Segundo a mesma fonte, a Fidelidade pretende vender 40% da Luz Saúde, mas pode aceitar propostas para cerca de 50%.
Há cinco interessados, revela a Mergermarket que acrescenta que entre eles estão os franceses da Ramsay Santé que aparentemente irá apresentar a proposta mais alta. Mas também há Private Equities na corrida, como o ICG e Ardian.
A Margermarket fala ainda do hipotético interesse do fundo de Private Equity da KKR e do fundo do Macquarie Group. A lista apontada pela plataforma de M&A abrange ainda a empresa de Abu Dhabi, a PureHealth Holding e a brasileira Rede DʼOr Sao Luiz.
As fontes da plataforma afirmaram que uma venda de uma participação minoritária afastará os proponentes estratégicos e atrairá os investidores financeiros.
No início deste mês, a Fidelidade tinha dito à Mergermarket que estava a dar prioridade a uma venda direta a um parceiro estratégico, mas não excluía a possibilidade de voltar a fazer uma Oferta Pública Inicial (IPO) se este processo competitivo de venda falhasse. Em abril do ano passado, a Fidelidade suspendeu o IPO da Luz Saúde devido às condições adversas do mercado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com