[weglot_switcher]

Fidelidade vende 40% da Luz Saúde ao Grupo Macquarie por 310 milhões

A conclusão da transação está prevista para o final de 2025, estando sujeita ao cumprimento das condições habituais neste tipo de operações, nomeadamente a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.
5 Setembro 2025, 01h04

A companhia de seguros Fidelidade vendeu 40% da Luz Saúde ao Grupo Macquarie. Está aquisição de uma participação pela empresa de asset management australiana avalia a Luz Saúde em mais de 1,1 mil milhões de euros, incluindo dívida (Enterprise Value).

A Fidelidade comunicou ao fim da noite que chegou a acordo com o Macquarie Asset Management, via Macquarie European Infrastructure Fund 7 para a venda de uma participação de 40% no capital da Luz Saúde por um preço base de 310 milhões de euros.

A conclusão da transação está prevista para o final de 2025, estando sujeita ao cumprimento das condições habituais neste tipo de operações, nomeadamente a obtenção das aprovações regulatórias necessárias.

A Fidelidade manterá uma posição maioritária na Luz Saúde “assegurando, desta forma, a continuidade da estratégia na área da saúde e a permanência da atual equipa de gestão que iniciará, aquando da conclusão da transação, um novo mandato para prosseguir o desenvolvimento da empresa”.

Para Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade, “esta venda insere-se na estratégia de otimização do investimento da Fidelidade e de crescimento de médio e de longo prazo definida para a Luz Saúde”.

O CEO diz que a “oferta recebida da MacquarieAsset Management cumpria todas as condições definidas para darmos este passo e estamos confiantes de que é o parceiro certo para continuarmos a implementar, de forma consistente,a estratégia de crescimento definida para a Luz Saúde.”

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade e da Luz Saúde, “a parceria com a Macquarie assenta numa visão partilhada sobre o potencial da empresa e sobre a qualidade da sua equipa de gestão, ao mesmo tempo que abre novas oportunidades de crescimento numa área que continuará a ser uma prioridade para o grupo”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.