[weglot_switcher]

FIFA anuncia criação de mundial de clubes feminino

“O meu sonho também é ver o nascimento do primeiro mundial de clubes femininos”, disse Infantino num comunicado enviado ao “L’Équipe”. Um torneio que “vai chegar muito em breve e vai realmente revolucionar o futebol feminino”, acrescentou.
6 Maio 2021, 13h20

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou o nascimento de uma nova competição de clubes femininos à escala global, um mundial de clubes em que se enfrentam os melhores clubes do mundo.

“O meu sonho também é ver o nascimento do primeiro mundial de clubes femininos”, disse Infantino num comunicado enviado ao “L’Équipe”. Um torneio que “vai chegar muito em breve e vai realmente revolucionar o futebol feminino”, acrescentou o dirigente.

Enquanto aguardava a comemoração da primeira edição do renovado mundial de clubes masculino, que contará com 24 clubes, cuja estreia prevista para 2021 foi adiada devido à pandemia de Covid-19, a FIFA está a trabalhar na criação de um campeonato mundial de clubes feminino.

Em relação ao novo formato do mundial de clubes masculino, Infantino garante que “esta nova competição acabará por se tornar no melhor evento de clubes do mundo e ajudará a desenvolver o futebol em todos os continentes”. “Vai oferecer uma possibilidade real para os clubes de todas as regiões atingirem o mais alto nível, ao mesmo tempo que dá aos grandes clubes, especialmente os europeus, um campo de jogo único para competir”, detalha.

Em setembro do ano passado, a FIFA lançou o ‘Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino’, oferecendo às 211 federações filiadas a oportunidade de solicitar recursos adicionais e conhecimento especializado para promover o futebol feminino a nível nacional, de acordo com as suas necessidades.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.