FIFA anuncia criação de mundial de clubes feminino

“O meu sonho também é ver o nascimento do primeiro mundial de clubes femininos”, disse Infantino num comunicado enviado ao “L’Équipe”. Um torneio que “vai chegar muito em breve e vai realmente revolucionar o futebol feminino”, acrescentou.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, anunciou o nascimento de uma nova competição de clubes femininos à escala global, um mundial de clubes em que se enfrentam os melhores clubes do mundo.

“O meu sonho também é ver o nascimento do primeiro mundial de clubes femininos”, disse Infantino num comunicado enviado ao “L’Équipe”. Um torneio que “vai chegar muito em breve e vai realmente revolucionar o futebol feminino”, acrescentou o dirigente.

Enquanto aguardava a comemoração da primeira edição do renovado mundial de clubes masculino, que contará com 24 clubes, cuja estreia prevista para 2021 foi adiada devido à pandemia de Covid-19, a FIFA está a trabalhar na criação de um campeonato mundial de clubes feminino.

Em relação ao novo formato do mundial de clubes masculino, Infantino garante que “esta nova competição acabará por se tornar no melhor evento de clubes do mundo e ajudará a desenvolver o futebol em todos os continentes”. “Vai oferecer uma possibilidade real para os clubes de todas as regiões atingirem o mais alto nível, ao mesmo tempo que dá aos grandes clubes, especialmente os europeus, um campo de jogo único para competir”, detalha.

Em setembro do ano passado, a FIFA lançou o ‘Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino’, oferecendo às 211 federações filiadas a oportunidade de solicitar recursos adicionais e conhecimento especializado para promover o futebol feminino a nível nacional, de acordo com as suas necessidades.

Recomendadas

Euro2020: Belgas e russos encontram-se em jogo de velhos conhecidos

Bélgica nunca perdeu contra a Rússia, e em jogos a contar para provas europeias soma duas vitórias, mas os russos querem fazer valer o factor casa para finalmente quebrarem o enguiço.

“Euro em Milhões”. Belgas valem mais do triplo dos russos mas fator casa pode ser trunfo

A seleção belga lidera o ranking da FIFA e vale mais do triplo dos russos. No entanto, a Rússia joga em São Petersburgo e quer começar a vencer no Grupo B.

Euro 2020. UEFA anuncia que Christian Eriksen está estável e foi transferido para o hospital

O futebolista dinamarquês Christian Eriksen está estável e foi transferido para um hospital de Copenhaga, depois de ter desmaiado e recebido tentativas de reanimação durante o Dinamarca-Finlândia, do Euro2020 de futebol, anunciou hoje a UEFA.
Comentários