[weglot_switcher]

Filha de dono do Valência avisa adeptos: “O clube é nosso e podemos fazer o que quisermos com ele”

A filha de Peter Lim utilizou as redes sociais para responder aos adeptos do clube espanhol que têm criticado a gestão do clube, que foi adquirido pelo magnata asiático em 2014 e onde atuam os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia.
2 Julho 2020, 15h35

“Alguns adeptos do Valência estão a criticar e a dizer mal da minha família. Não percebem? O clube é nosso e podemos fazer o que quisermos com ele, ninguém pode dizer nada”. Foi desta forma que Kim Lim, filha do magnata asiático e dono do emblema ‘che’, Peter Lim, respondeu às criticas das quais o seu pai tem sido alvo, conta o jornal “AS” esta quinta-feira, 2 de julho.

O comentário foi feito na rede social Instagram da filha do empresário durante a madrugada desta quinta-feira em Espanha, manhã em Singapura e as respostas dos adeptos valencianos não se fizeram esperar, de tal modo que Kim Lim viu-se obrigada a eliminar a publicação.

Com onze derrotas na liga espanhola e com Albert Celades despedido no passado fim de semana, os últimos dias no Valência, onde atuam os portugueses Gonçalo Guedes e Thierry Correia têm sido de alta tensão. Segundo o jornal espanhol existem problemas entre os jogadores e Peter Lim, que em 2014 comprou 70% das ações do Valência.

Antes da paragem provocada pela pandemia o Valência estava na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões, mas a retoma da Liga espanhola trouxe apenas uma vitória em seis jogos que atiraram o clube para o 10º lugar, a 6 pontos dos lugares de acesso à Liga Europa e a onze pontos do quarto posto que garante a última vaga para a Champions.

Desde que se tornou acionista maioritário do Valência em 2014 que Peter Lim, amigo do empresário português Jorge Mendes, já trocou de treinador por sete ocasiões e teve cinco diretores desportivos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.