[weglot_switcher]

Fim do cheque para o carro elétrico é um “erro”, critica CEO da Volvo Portugal

É uma mulher num sector tradicionalmente masculino. Chegou a Portugal vinda da Suécia há um ano e meio para liderar a filial da marca de Gotemburgo. Critica o fim do apoio ao carro elétrico e anuncia que só vai vender veículos 100% elétricos em Portugal a partir de 2027.
7 Julho 2023, 14h30

A Volvo só vai vender veículos 100% elétricos em Portugal a partir de 2027. O anúncio foi feito pela diretora da Volvo Portugal Susanne Hägglund em entrevista ao Jornal Económico.

A marca sueca, controlada pelos chineses da GEELY, aposta cada vez mais na mobilidade elétrica. “Acreditamos que a transformação vai acontecer mais rapidamente em Portugal”, disse a gestora sueca ao JE.

Mas está preocupada com o fim do apoio à compra de carro elétrico pelo Governo, que deverá terminar no final deste ano. Questionada se é um erro a retirada do cheque, responde: “Sim. É realmente prematuro. Vemos esta tendência em muitos países. Pensamos que os governos devem apoiar e tornar esta transição real. Nos mercados onde os benefícios foram retirados, houve uma redução” nas vendas. “Esperamos que o cheque e os incentivos fiscais para as empresas mantenham-se e que o Governo perceba que a mobilidade elétrica é boa para o país”. A gestora dá uma sugestão: “uma boa ideia seria investir o valor do cheque na construção de infraestruturas”, como em mais postos de carregamento.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.