[weglot_switcher]

Finalmente. Mercedes já é a terceira marca mais vendida em Portugal

A marca alemã ocupava a quarta posição no mercado português desde 2014. Em 2018 subiu ao pódio das mais vendidas, continuando a liderar entre as marcas do segmento premium.
Mercedes-Benz
9 Janeiro 2019, 19h03

A Mercedes-Benz subiu finalmente ao pódio das marcas automóveis mais vendidas em Portugal. A fabricante alemã foi a terceira a vender mais automóveis ligeiros no país em 2018.

A marca da estrela das três pontas ocupava a quarta posição das mais vendidas desde 2014, ano em que subiu da quinta para a quarta posição na tabela dos veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias mais vendidos no mercado nacional.

“2018 foi o melhor ano de sempre para a Mercedes-Benz em Portugal”, pode-se ler no comunicado divulgado pela empresa na quarta-feira.

Durante o ano passado, a Mercedes vendeu um total de 16.464 veículos ligeiros de passageiros, mais 1,2% face a 2017, a melhor marca de sempre em Portugal. No total de mercado de veículos ligeiros (passageiros mais mercadorias), a marca até sofreu uma quebra de 0,7% para 17.973 unidades.

A Mercedes passou assim a deter uma quota de mercado de 7,2%, mantendo “uma das maiores a nível europeu”, destaca a marca que pertence ao grupo Daimler.

A empresa sediada na cidade alemã de Estugarda destronou assim a também alemã Volkswagen que afundou 25% nas vendas em 2018, passando da terceira para a nona posição no ranking das vendas.

Entre as marcas do segmento premium, a Mercedes continua a liderar nas vendas, com a BMW a surgir à distância, na sexta posição da tabela de vendas de veículos ligeiros de passageiros e mercadorias. A companhia de Munique vendeu um total de 13.813 automóveis em 2018, menos 5% face ao ano anterior. Mesmo assim, a BMW subiu da oitava para a sexta posição na tabela de vendas ao longo de 2018.

O modelo Classe A da Mercedes foi o mais vendido da marca no mercado português com um total de 5.682 unidades vendidas, mais 21% face a 2017. Já a Classe C atingiu vendas de 2.328 unidades, enquanto a Classe E registou vendas totais de 2.079 veículos. Destaque para o segmento executivo, onde o Classe S vendeu 159 unidades.

É de sublinhar a boa performance dos modelos desportivos AMG que registaram um crescimento de 36,7% nas vendas para 205 unidades comercializadas.

Olhando para a Smart, que também pertence ao grupo Daimler, registou um crescimento de 2,5% para um total de 3.205 unidades, o segundo melhor registo da marca.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.