Financiamento das administrações públicas caiu 600 milhões nos primeiros dois meses de 2019

Este valor é inferior aos 200 milhões de euros registados em igual período de 2018, de acordo com uma nota divulgada esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

O financiamento das administrações públicas caiu 600 milhões de euros nos dois primeiros meses deste ano, um valor inferior aos 200 milhões de euros registados em igual período de 2018, de acordo com uma nota publicada esta terça-feira pelo Banco de Portugal (BdP).

Este documento indica também que desde o início de 2019, as administrações públicas financiaram-se no exterior em 2,1 mil milhões de euros, uma verba que foi mais do que compensada pela redução no financiamento líquido junto dos bancos residentes em 2,9 mil milhões de euros.

A mesma nota dá ainda conta de que o financiamento através de empréstimos líquidos de depósitos registou uma quebra de 4,6 mil milhões de euros, um valor que compensou o financiamento através de títulos de 4,0 mil milhões de euros.

Recomendadas

Digitalizar não é transformar

A enorme disponibilidade de ferramentas digitais não implica automaticamente uma mudança na forma de trabalhar. É diferente digitalizar empresas de transformar profissionais.

Pesca de atum e sardinha leva a queda de 4,2% nas capturas de pescado

O volume de capturas de pescado em Portugal, em Junho de 2019, diminuiu 4,2% (-15,7% em Maio), justificado pela menor captura de peixes marinhos, nomeadamente atuns e sardinha, divulga o o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Agosto de 2019. Às 11.714 toneladas de pescado correspondeu uma […]

Índice de preços na produção agrícola: adubos e correctivos aumentam 3,6%

O índice de preços de bens e serviços de consumo corrente na produção agrícola registou, em Junho de 2019, um acréscimo de 0,2%. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas – Agosto de 2019, este acréscimo foi “causado, principalmente, pela evolução do índice de preços dos adubos […]
Comentários