A Finerge assinou um acordo de compra e venda para adquirir um parque eólico, com uma capacidade instalada de 15 MW (megawatts), localizado em Vila Real.
O parque eólico entrou em funcionamento em outubro de 2011 e é composto por seis turbinas eólicas Nordex com uma capacidade instalada de 2,5 MW em cada. A produção média anual deste ativo eólico atinge os 44 GWh, revela a empresa liderada por Pedro Norton.
“Esta aquisição, através de uma política muito seletiva de crescimento inorgânico, é mais um passo na prossecução dos nossos objetivos estratégicos e na consolidação da nossa presença em Portugal”, avança no comunicado Pedro Norton, CEO da Finerge.
“Estamos comprometidos com a transição verde no país, em linha com os objetivos do PNEC 2030, e continuaremos a aumentar a nossa capacidade instalada de produção de energia renovável, seja através de aquisições, seja, sobretudo, através do desenvolvimento e construção de projetos de raiz”, acrescenta.
A Finerge é o maior produtor de energia eólica em Portugal com uma capacidade instalada global de 1.907,5 GW (gigawatts) na Península Ibérica. A Finerge opera 78 centrais eólicas e 17 parques solares, em 58 concelhos em Portugal e 5 províncias em Espanha. Os 4,5 TWh (Terawatt-hora) de energia produzida evitam anualmente a emissão de 1.667 kton (quilotonelada) de CO2 para a atmosfera.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com