[weglot_switcher]

Finprop lança fundo de crédito de 25 milhões para financiar promotores imobiliários

A Hipoges está a passos largos a aproveitar a falta de financiamento à construção e à promoção imobiliária para se posicionar através do primeiro fundo de crédito da sua Finprop. O fundo tem 25 milhões de capital e vai começar a financiar.
9 Maio 2025, 10h30

António Nogueira Leite, Sénior Advisor da Hipoges, anunciou em entrevista ao Jornal Económico que a sua subsidiária Finprop Capital lançou o primeiro fundo de crédito com capital de 25 milhões de euros. O capital foi angariado junto de cerca de 200 investidores.

O gestor explica que “agora vamos aplicar esse dinheiro em operações de crédito essencialmente na promoção imobiliária e na construção, que é uma área onde há escassez de crédito porque os bancos portugueses estão muito limitados, por questões regulatórias, e vão estar cada vez mais, com Basileia IV”.

“Há muitos promotores imobiliários, não só os grandes, mas muitos de média dimensão que já estão com dificuldade de acesso ao crédito bancário. Embora as pré-vendas sejam uma boa forma de financiamento para developers, há oportunidades a serem preenchidas”, refere.

Fundos de Crédito são fundos que concedem empréstimos às empresas, estão regulados pela CMVM e “em Portugal arrancaram há relativamente pouco tempo porque só em março do ano passado é que se criou um regime fiscal alinhado com os outros países e outros fundos”, explica António Nogueira Leite.

Conteúdo exclusivo para assinantes. Veja o resto do artigo aqui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.