A tecnológica espanhola PaynoPain vai começar a operar em Portugal, depois de ter assegurado uma nova carteira de clientes nacionais de vários sectores de atividade.
A entrada no mercado nacional acontece dois anos depois de se ter estreado na Europa, quando conseguiu licenciamento enquanto instituição de pagamento pelo Banco de Espanha.
“O mercado português, devido à sua proximidade e semelhanças com Espanha, representa uma grande oportunidade para a PaynoPain. A empresa sente-se totalmente preparada para se adaptar às exigências e necessidades dos consumidores portugueses, graças às suas soluções de pagamento inovadoras e disruptivas”, refere a fintech em comunicado.
Segundo Jordi Nebot, CEO e cofundador da PaynoPain, “o mercado português oferece uma oportunidade única” para o trajeto de crescimento da tecnológica. “Os nossos planos passam por abrir um novo escritório em Portugal para reforçar a nossa posição na Península Ibérica. No entanto, não vamos ficar por aqui e queremos expandir-nos para outros territórios, como a Roménia”, acrescenta o mesmo responsável, citado em comunicado.
Os números da gestão de pagamentos da PaynoPain, que foi fundada em 2011, cresceram de 50 milhões para quase 993 milhões de euros em 2023. No total, foram realizadas mais de 18 milhões de transações financeiras com recurso a essa tecnologia.
“Entre 2022 e 2023, a empresa teve um forte crescimento em várias áreas, tendo registado um aumento de 22 % no volume de negócios, quase mais 20% novos clientes e um crescimento de 15 % no número de colaboradores”, refere a mesma nota.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com