[weglot_switcher]

Fique a saber como pode proteger melhor o seu smartphone

Os telemóveis tornaram-se indispensáveis nos dias de hoje, mas muitos consumidores não conhecem alguns dos riscos associados e como preveni-los. E é mais fácil do que imagina.
22 Outubro 2021, 16h35

Nunca é demais adotarmos comportamentos seguros em diversas perspetivas. A proteção dos smartphones é também um parâmetro a ter atenção e precaver-se é a melhor solução para evitar dores de cabeça maiores.

Os telemóveis tornaram-se indispensáveis nos dias de hoje, mas muitos consumidores não conhecem alguns dos riscos associados e como preveni-los. E é mais fácil do que imagina.

A DECO deixa-lhe dicas para manter a segurança do seu telemóvel:

  • Escolha uma forma segura de bloquear o seu smartphone – a palavra passe é a melhor opção quando comparada com a utilização de um padrão ou, até mesmo, código PIN.
  • No momento de fazer operações bancárias seja cuidadoso – quando utilizar as aplicações do banco, por exemplo, faça-o através de uma rede doméstica ou rede móvel. Evite fazê-lo numa rede WI-FI pública.
  • Faça as atualizações necessárias ao sistema operativo e às aplicações.
  • Cuidado com o download das aplicações – verifique, antes de instalar, os comentários e as avaliações feitas a essa aplicação e faça o download apenas através de lojas oficiais ou credíveis.
  • Faça backups com regularidade – esta ação permitir-lhe-á ter sempre guardado os seus dados, como fotografias, vídeos, contatos, entre outros documentos, que podem ser reavidos em caso de avaria, perda ou roubo do seu smartphone.

Seja um consumidor precavido! Se precisar de ajuda, conte com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.