Fique a saber como pode proteger melhor o seu smartphone

Os telemóveis tornaram-se indispensáveis nos dias de hoje, mas muitos consumidores não conhecem alguns dos riscos associados e como preveni-los. E é mais fácil do que imagina.

Nunca é demais adotarmos comportamentos seguros em diversas perspetivas. A proteção dos smartphones é também um parâmetro a ter atenção e precaver-se é a melhor solução para evitar dores de cabeça maiores.

Os telemóveis tornaram-se indispensáveis nos dias de hoje, mas muitos consumidores não conhecem alguns dos riscos associados e como preveni-los. E é mais fácil do que imagina.

A DECO deixa-lhe dicas para manter a segurança do seu telemóvel:

  • Escolha uma forma segura de bloquear o seu smartphone – a palavra passe é a melhor opção quando comparada com a utilização de um padrão ou, até mesmo, código PIN.
  • No momento de fazer operações bancárias seja cuidadoso – quando utilizar as aplicações do banco, por exemplo, faça-o através de uma rede doméstica ou rede móvel. Evite fazê-lo numa rede WI-FI pública.
  • Faça as atualizações necessárias ao sistema operativo e às aplicações.
  • Cuidado com o download das aplicações – verifique, antes de instalar, os comentários e as avaliações feitas a essa aplicação e faça o download apenas através de lojas oficiais ou credíveis.
  • Faça backups com regularidade – esta ação permitir-lhe-á ter sempre guardado os seus dados, como fotografias, vídeos, contatos, entre outros documentos, que podem ser reavidos em caso de avaria, perda ou roubo do seu smartphone.

Seja um consumidor precavido! Se precisar de ajuda, conte com a DECO.

Conte com o apoio da DECO MADEIRA através do número de telefone 968 800 489/291 146 520, do endereço eletrónico deco.madeira@deco.pt. Pode também marcar atendimento via Skype. Siga-nos nas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin, Youtube e no nosso site DECO.

Recomendadas

Projeto Sitestar promove literacia digital dos mais novos

Esta iniciativa promove, através da criação dos sites, aprendizagens relacionadas com o planeamento de projetos, o desenvolvimento do espírito de trabalho em equipa, a criação de conteúdos escritos e audiovisuais, o respeito pelos direitos de autor, incentiva e auxilia na invenção e implementação das ideias dos alunos, a adotarem um sentido critico que lhes permita navegar em segurança e com mais confiança na internet.

Neste natal, saiba o que fazer caso a sua compra online fique interdita na alfândega

A carta ao Pai Natal pode exigir que faça encomendas de artigos vindos de um país extracomunitário. Cumprir este desejo pode ser numa prova de esforço que implica conhecer a legislação, enfrentar burocracias e custos, e ainda lidar com a encomenda ficar retida na alfândega.

Não deixe as suas compras natalícias para a véspera

Quem compra por impulso arrepende-se mais, tentando depois a troca. Trocar um bem comprado numa loja física que está em perfeitas condições é uma cortesia do comerciante. A troca só é obrigatória se houver defeito. Não se esqueça de escolher cuidadosamente, de recolher toda a informação sobre o produto, de o experimentar, se for possível, e combinar a possibilidade de troca. Evitará conflitos.
Comentários