[weglot_switcher]

First Republic Bank negociado para venda, que deverá ser concluída neste domingo

A instituição financeira norte-americana está perto de ser a terceira a declarar falência em apenas dois meses. Por convite dos reguladores, são já alguns os operadores do sector a avançar com propostas e o negócio deverá ser fechado ainda antes da abertura dos mercados asiáticos de segunda-feira.
30 Abril 2023, 14h38

  • Com o First Republic Bank à beira do colapso, os reguladores de mercado norte-americanos querem ver aquela instituição financeira ser vendida ainda este fim de semana. De momento, já chegaram ofertas de vários bancos, a convite dos próprios reguladores.

De acordo com fontes consultadas pela “Reuters”, instituições como Citizens Financial Group Inc, PNC Financial Services Group e JPMorgan Chase já avançaram com propostas de aquisição no âmbito do leilão que está a ser organizado pela Federal Deposit Insurance Corp (FDIC).

A FDIC conta, de resto com a assessoria do Guggenheim Securities, que terá feito um convite ao US Bancorp para que este avance com uma proposta, segundo relata a Bloomberg.

O objetivo passa por anunciar um acordo na noite de domingo, antes da abertura dos mercados asiáticos.

De recordar que o valor das ações do First Republic caíram mais de 97% desde o início do mês de março, ou seja, em menos de dois meses.

Sob enorme pressão há várias semanas, o banco norte-americano caminha para ser o terceiro gigante do sector bancário a ruir em apenas dois meses, depois de o Silicon Valley Bank (SVB) e o Signature Bank terem aberto falência, levando a Reserva Federal (Fed) a agir com medidas de estabilização dos mercados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.