[weglot_switcher]

First Republic viu fugir 65 mil milhões de euros em depósitos

O banco tem planos para reduzir a sua folha de balanço e cortar despesas, através de medidas como um corte nas compensações dos seus executivos. O First Republic terá também intenção de reduzir entre 20% a 25% a sua força de trabalho no segundo trimestre.
25 Abril 2023, 10h07

O First Republic Bank viu os depósitos caírem de 176 para 104 mil milhões de dólares, uma fuga de 72 mil milhões de dólares, ou 65 mil milhões de euros, no primeiro trimestre, enquanto que as ações do banco desceram mais de 20%, depois do fecho dos mercados, na passada segunda-feira, refere a Reuters.

A mesma publicação sublinha que o banco pretende reduzir a sua folha de balanço e cortar despesas, através de medidas como um corte nas compensações dos seus executivos.

O First Republic terá também planos de reduzir entre 20% a 25% a sua força de trabalho no segundo trimestre, acrescentou a Reuters.

O plano do banco passa também pelo aumento dos depósitos e também pelo corte nos empréstimos da Reserva Federal norte-americana.

“Com o fecho de vários bancos em março tivemos uma fuga nos depósitos”, disse o responsável pela área financeira do First Republic, Neal Holland, citado pela Reuters.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.