Fisco alerta para ‘emails’ fraudulentos sobre reembolso de imposto

As mensagens em causa indicam que o destinatário “está qualificado para receber um reembolso de imposto” num determinado valor e indicam um ‘link’ para a sua “solicitação”. A AT avisa que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a circulação de mensagens de correio eletrónico fraudulentas que estão a ser enviadas a alguns contribuintes para que recebam um alegado reembolso.

“A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) tem conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico supostamente provenientes da AT nas quais é pedido que se carregue num ‘link’ que é fornecido para recebimento de um alegado reembolso”, lê-se no alerta publicado no Portal das Finanças.

As mensagens em causa indicam que o destinatário “está qualificado para receber um reembolso de imposto” num determinado valor e indicam um ‘link’ para a sua “solicitação”.

A AT avisa que “estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas”.

“O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos ‘links’ sugeridos”, esclarece, salientando que, “em caso algum”, os destinatários devem efetuar a operação indicada.

Recomendadas

Preços na produção industrial aumentaram 13,3% face a período homólogo

Os contributos mais intensos partem dos agrupamentos de Energia e Bens Intermédios que obtiveram 7% e 5,2%, respetivamente, resultantes de variações homólogas de 39,4% e 14,1%, quando em agosto os valores registados eram de 29,7% e 13,1% pela mesma ordem.

Exportação de vinhos portugueses sobe 13% até agosto para 581 milhões de euros

“As exportações totais foram de 581 milhões de euros [até agosto], mais 13% do que no ano passado”, adiantou o presidente da ViniPortugal, Frederico Falcão, em declarações à Lusa, a propósito dos 25 anos da associação.

Produção na construção recua em agosto na UE e Portugal regista a maior subida mensal

Segundo o gabinete estatístico europeu, em agosto, a produção da construção caiu 1,6% na zona euro e 1,0% na UE face ao mesmo mês de 2020 e 1,3% e 1,8%, respetivamente, face a julho.
Comentários