[weglot_switcher]

Fly Emirates já é o terceiro maior patrocinador do futebol europeu. Investe 175 milhões por ano

“A companhia dos Emirados Árabes Unidos, cujo investimento era praticamente inexistente há menos de 10 anos, emergiu para o terceiro maior patrocinador do futebol europeu (apenas atrás da Adidas e da Nike), com um investimento anual de 175 milhões de euros”, nota o relatório da KPMG. SL Benfica fica com 5% deste ‘bolo’.
4 Agosto 2020, 18h05

A Fly Emirates, a principal companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos que entre a sua carteira de patrocínios tem a camisola do SL Benfica, já ostenta o lugar de terceiro maior patrocinador do futebol europeu, de acordo com informação que consta no relatório ‘KPMG Football Benchmark’ sobre os maiores patrocinadores do futebol do “Velho Continente”.

“A companhia dos Emirados Árabes Unidos, cujo investimento era praticamente inexistente há menos de 10 anos, emergiu para o terceiro maior patrocinador do futebol europeu (apenas atrás da Adidas e da Nike), com um investimento anual de 175 milhões de euros”, nota o relatório ‘KPMG Football Benchmark’.

Nota este relatório que “os mais proeminentes emblemas do futebol têm atraído a atenção de marcas do Médio Oriente” e que alguns dos maiores clubes europeus “têm patrocínios lucrativos com as três maiores companhias aéreas do Médio Oriente”. “O gigante inglês Manchester City é patrocinado pela Etihad Airways; PSG, AS Roma e Bayern de Munique têm contrato com a Qatar Airways enquanto o Real Madrid, Arsenal, AC Milan e SL Benfica ostentam contrato com a Emirates nas suas camisolas”, sublinha a KPMG.

Dos 175 milhões de euros anuais destinados ao patrocínio do futebol europeu, é possível notar neste quadro que o SL Benfica leva a sexta maior fatia do ‘bolo’, com uma receita anual de 8,9 milhões de euros, ou seja, 5% do orçamento da Emirates para o ‘desporto-rei’. Real Madrid e Arsenal são os clubes que arrecadam mais dinheiro deste patrocínio com os ‘merengues’ a ficarem com cerca de 40% deste orçamento.

A Fly Emirates fechou o acordo de patrocínio dos equipamentos do SL Benfica em maio de 2015, depois de alguns anos a exibir o patrocínio da então Portugal Telecom.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.