Foram produzidos mais 33% de automóveis nas fábricas portuguesas em fevereiro

Número representa um crescimento de 33% face ao período homólogo do ano passado. Em termos acumulados nos dois primeiros meses de 2019 saíram das fábricas nacionais 62.778 veículos, mais 27,6% do que em igual período do ano anterior.

O mês de fevereiro em Portugal revelou uma produção de 31.852 veículos automóveis, valor que correspondeu a um aumento de 33%, face ao mesmo período do último ano, indica esta segunda-feira a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

Em termos acumulados nos dois primeiros meses de 2019 saíram das fábricas nacionais 62.778 veículos, mais 27,6% do que em igual período do ano anterior. Estes números confirmam de acordo com a ACAP “a importância que as exportações representam para o setor automóvel já que 97,3% dos veículos fabricados em Portugal têm como destino o mercado externo, o que, contribui de forma significativa para a balança comercial portuguesa”.

O continente europeu continua a líderar nas exportações dos veículos fabricados em território nacional, com 98,5%. Entre os países que recebem um maior número de veículos proveniente de Portugal, encontram-se a Alemanha (21,4%), a Itália (15,4%), a França (13,5%) e o Reino Unido (10,9%).carros

Recomendadas

Sindicatos chegam a acordo com Transtejo e Soflusa e equacionam levantar greve

Os sindicatos dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa aceitaram esta segunda-feira um aumento de 28 euros para todas as categorias.

Reformados do BCP exigem aumentos das pensões

A moção com esta exigência foi aprovada em reunião em 18 de julho, referindo essa moção que estes reformados que, ao contrário dos outros pensionistas bancários, não vêem as pensões atualizadas desde 2010.

EuroBic também anuncia Verão sem gravata

Mais um banco a aderir à moda de deixar de obrigar ao uso da gravata. Desta vez é o EuroBic, depois do Montepio e do BCP. Lá fora a moda parece ter vindo para ficar.
Comentários