[weglot_switcher]

Forbes África Lusófona e JE promovem Doing Business Angola 2024 esta terça-feira

Os desafios e oportunidades da economia angolana, com destaque para o potencial de projetos como o Corredor do Lobito e o novo aeroporto, vão estar em debate no dia 18 de junho no Ritz Four Seasons, em Lisboa.
14 Junho 2024, 14h47

O Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, recebe esta terça-feira, dia 18 de junho, a segunda edição do Doing Business Angola, o grande fórum dedicado aos negócios neste país lusófono, promovido pela Forbes África Lusófona e pelo Jornal Económico. Conheça o Programa.

Nesta segunda edição do DBA, vamos olhar para o potencial de Angola como porta de entrada para o espaço da SADC, analisando o papel que poderão desempenhar infraestruturas como o Corredor do Lobito e e o novo aeroporto de Luanda. Vamos também analisar as perspetivas económicas para o país neste ano e abordar os desafios e oportunidades do turismo e da hotelaria em Angola, dado o potencial – ainda largamente por explorar – que o país oferece a este nível.

A conferência terá início às 9h30, com as boas-vindas a cargo do fundador do grupo Media Nove, detentor do JE e da Forbes África Lusófona, N’Gunu Tuny, seguindo-se a intervenção de Pedro Machado, secretário de Estado do Turismo, em representação do ministro da Economia, Pedro Reis.

Às 9:50 terá início a intervenção, como keynote speaker, de Arlindo Chagas Rangel, presidente do conselho de administração da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX). Este responsável vai fazer uma apresentação sobre o aumento de negócios em Angola.

Seguir-se-ão vários painéis de debate durante a manhã, com as participações de personalidades como Francisco Alegre Duarte (embaixador de Portugal em Angola), António Martins da Cruz (antigo ministro dos Negócios Estrangeiros), João Traça (presidente da CCIPA), João Afonso Fialho (partner da Vieira de Almeida), Augusto Kalikemala (administrador do IGAPE), Ricardo Gonçalves (administrador da Hoti Hotels), John Antunes (Executive Director do Sana Hotels), Carlos Firme (PCE da Fortaleza Seguros), João Rueff Tavares (Diretor da EY Angola) e Miguel Farinha (managing partner da EY Portugal/Angola/Moçambique).

Após o almoço, os trabalhos recomeçam às 14h30, com intervenções de José Carlos Lourenço (CEO da Media Nove), Paulo Nóbrega (coordenador do Gabinete de Operacionalização do Novo Aeroporto Internacional de Luanda), Juvenal Coque (diretor geral DHL Angola), Miguel Carneiro (administrador Não Executivo da TAAG), Francisco Franca (PCA e PCE da LAR- Lobito Atlantic Railway), Catarino Fontes Peteira (PCA da ARCCLA), Francisco Franca (PCA e PCE da LAR- Lobito Atlantic Railways) e Cátia Fernandes (AGL Angola) e Nuno Frota (LAR – Lobito Atlantic Corridor).

A intervenção de encerramento do evento estará a cargo de Ricardo Viegas d’Abreu, ministro dos Transportes de Angola. Por fim, tal como sucedeu na primeira edição, haverá uma homenagem a uma figura empresarial da Lusofonia, estando o evento concluído às 16h45.

A moderação dos painéis estará a cargo de Nilza Rodrigues, diretora da Forbes África Lusófona e da Forbes Portugal, de Filipe Alves, diretor do Jornal Económico e publisher da Media Nove, Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico e Ricardo Santos Ferreira, diretor do NOVO e subdiretor do JE. Conheça o programa completo em www.jornaleconomico.pt.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.