Em outubro do ano passado, antes da pandemia assolar todo o mundo, a Forbes escolheu o Porto como um dos 20 locais a visitar em 2020.
Apesar da insegurança, a pandemia da Covid-19 desacelerou na região Norte e a região do Porto e do Vale do Douro continua a ter tudo para ser visitada, com as regras de segurança estabelecidas. As razões apontadas pelo jornalista da Forbes para visitar o Porto continuam a ser válidas.
Num total de 20 destinos internacionais, Porto e o Douro situam-se na sétima posição de lugares a visitar no mundo. Nestes 20 lugares, os únicos portugueses são estes dois destinos portuenses. “Porto tem ótima comida, vinho, paisagens, clima perfeito e custos razoáveis”, sustentou Christopher Elliott, jornalista da Forbes, nas propostas ao consumidor.
Nestas viagens, a Forbes garante que a Invicta “é excelente para casais”, sendo possível namorar a bordo de um navio enquanto se percorre o Douro ou apostar nos passeios pela cidade portuense.
Um dos pontos que a Forbes fez questão de não esquecer são os “azulejos pintados à mão, que podem ser vistos por todo o Porto”. Além de várias ruas e monumentos, um dos desenhos mais famoso do Porto pode ser visto na estação ferroviária de São Bento. Nesta estação, estão 20 mil azulejos que representam histórias portuguesas, sendo que demoraram 11 anos a concluir pelo pintor Jorge Colaço.
Nos hotéis a ficar durante a visita, a Forbes aconselha o The Yeatman, cuja vista se destaca devido ao Douro, e o Maison Albar Hotels/Le Monumental, que fica na praça dos Aliados, sendo que estes “são passeios rápidos a partir de Lisboa”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com