A Ford vai baixar em 4.500 euros o preço do seu modelo Mustang Mach-E crossover, segundo anuncia o jornal “CNBC”. Esta descida de preços ocorre poucas semanas depois de a Tesla ter anunciado a redução do preço de dois dos seus modelos elétricos.
Este modelo ajudou a Ford a tornar-se a segunda marca de carros mais vendida em veículos elétricos no ano passado nos Estados Unidos. O Mach-E é comparado com o modelo Y da Tesla, que também teve o seu preço reduzido, sendo possível adquiri-lo por 46.990 euros.
As reduções de preço na Ford podem ir de 600 dólares (551,94 euros) a 5,900 dólares (5430 euros).
Os analistas de mercado esperavam que a redução dos preços feita pela Tesla fizesse pressão nas outras marcas para acompanharem esta descida.
Para o chief costumer officer Marin Gjaja, a redução de preço na Ford não fará com que todos os modelos Mach-E sejam lucrativos. Marin afirmou também esta segunda-feira que a Ford pretende manter-se competitiva e para tal tem de responder aos seus concorrentes.
A marca Ford pretende fechar o ano com 130 mil unidades deste modelo produzidas, mais 67% do que os produzidos no ano passado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com