[weglot_switcher]

Ford vai cortar mais de 1.100 postos de trabalho em Espanha após ter recebido 56 milhões do Estado (com áudio)

Estes cortes estão a gerar enorme consternação no país vizinho tendo em conta que esta decisão surge numa altura em que o fabricante de automóveis beneficia de ajudas públicas que no total aproximam-se dos 57 milhões de euros.
28 Março 2023, 08h15

A Ford quer reduzir 1.144 postos de trabalho na fábrica que possui em Espanha, uma diminuição de 20%, avança o “El Economista“. Este corte surge apesar da companhia de automóveis ser uma das maiores beneficiárias de ajudas públicas da Comunidade Valenciana.

A mesma publicação refere que a Ford beneficiou, nos últimos quatro anos, de 56,7 milhões de euros em subsídios públicos do Estado e, sobretudo, da Generalitat Valenciana.

A fabricantes de automóveis já beneficiou de subsídios públicos para projetos de inovação, deste caso com origem no Ministério da Ciência, contudo estes apoios “não incluem como condição a manutenção do emprego”, como diz o “El Economista”.

A Ford recebeu também apoios, desta vez fundos regionais, para projetos de formação, inovação e melhorias produtivas e ambientais, devido ao peso que a empresa tem em termos de emprego e na indústria

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.