[weglot_switcher]

Ford volta a reduzir produção nas fábricas devido à falta de semicondutores

A Ford Motor revelou que vai manter algumas das suas fábricas em produção limitada nesta semana devido à escassez global de semicondutores.
14 Fevereiro 2022, 15h56

A Ford Motor revelou hoje, segunda-feira, que vai manter algumas das suas fábricas em produção limitada esta semana devido à escassez global de semicondutores, segundo a “Reuters”.

Segundo a porta-voz Kelli Felker, a fabricante norte-americana continuará a produzir em números mais reduzidos na sua fábrica em Ohio, bem como na linha de produção da carrinha Transit na sua fábrica em Kansas City.

Além disso, está prevista a continuidade da atividade com turnos reduzidos nas suas fábricas de camiões em Kentucky Truck, Chicago e Dearborn (Michigan).

Recorde-se que, na semana passada, a Ford suspendeu ou reduziu a produção em oito fábricas na América do Norte, devido à escassez de chips, sendo o atual trimestre aquele com os níveis mais baixos para a produção de veículos.

As mudanças foram anunciadas na sexta-feira, depois de a fabricante de automóveis de Detroit ter avisado que a escassez de chips levaria a uma diminuição do volume de veículos no trimestre atual.

O mundo enfrenta uma escassez de chips que tem afetado várias indústrias, nomeadamente a tecnológica e automóvel, o que levou várias empresas a reportarem quebras de produção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.