PremiumFormação prova papel do vinho na liderança

Programa junta duas consultoras e um enólogo e aborda os desafios de autenticidade na liderança. Arranca a 18 de março em Sintra e repete uma semana depois em Lisboa. As inscrições estão abertas.

Touriga Nacional ou Tinta Miúda? Tinto frutado ou branco encorpado? A escolha da garrafa que está sobre a mesa diz muito sobre quem a escolheu. O gestor ou empresário que oferece o almoço de negócios acaba por revelar ao cliente ou parceiro, porventura sem saber, forças ou fraquezas. Revelará muitas outras coisas. A questão é curial: pode o vinho ser uma ferramenta de liderança?

Dalila Pinto de Almeida, consultora na área de gestão de talento, Teresa Correia de Lacerda, especialista em liderança e professora no ISEG, e Virgílio Loureiro, enólogo reconhecido, dizem que sim e propõem-se demonstrá-lo num curioso e inovador programa de formação para executivos.“Líderes à Prova” é o nome escolhido e bebe inspiração na contribuição que o enólogo pode trazer quando se discute liderança. A cargo das duas consultoras fica a questão de como se podem os líderes tornar mais autênticos num mundo global, digital, fortemente desigual, dominado pelo imediatismo e ameaçado pela mentira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Covid-19: Universidades e politécnicos asseguram testes por todo o país

As universidades e politécnicos estão a assegurar a realização de testes à covid-19 por todo o país em lares de idosos e à comunidade em geral, num movimento considerado esta quarta-feira pelo Governo “inédito a nível nacional”.

Alunos de Finanças do ISEG entre os melhores da Europa

A equipa do Quelhas alcançou o Top 4 do CFA Challenge, concurso mundial para estudantes de finanças. A prova foi disputada por videoconferência devido ao Covid-19.

De viseiras 3D a ventilador simples. Politécnico de Leiria responde com inovação à Covid-19

Em parceria com a empresa Luz Costa & Rodrigues, o Politécnico está a desenvolver um projeto inovador de produção industrial de viseiras por injeção.
Comentários