[weglot_switcher]

Fórmula 1 e clássicos regressam ao Autódromo do Estoril

São três dias em que os apreciadores de velocidade vão poder usufruir no Autódromo do Estoril. Evento vai reunir Fórmula 1 e clássicos.
30 Setembro 2024, 16h10

O Estoril Classics está de regresso ao Autódromo que lhe dá nome. A 8ª edição acontece já nos próximos dias 4, 5 e 6 de outubro e conta com um total de 13 corridas em 10 competições distintas, além dos mais de 340 carros clássicos que vão marcar presença no alcatrão.

Ao longo destes três dias, os fãs da velocidade vão ter a oportunidade de experenciar de bem perto históricas máquinas, além de conseguir conviver com equipas e pilotos no paddock. Entre as disciplinas presentes encontram-se automóveis de Fórmula 1, Sports Cars, Gts e Turismos.

O único Fórmula 1 de seis rodas a competir e vencer um Grande Prémio, Tyrrell P34, estará presente no Estoril Classics 2024.

Além deste modelo único, o evento vai contar com várias personalidades de renome com uma forte ligação ao automobilismo. Este é o exemplo de Zak Brown, CEO da McLaren, Tom Kristensen, piloto com mais vitórias no 24 Horas do Le Mans, e Adrian Newey, icónico engenheiro de Fórmula 1 que já acumula 12 títulos de construtores e 13 títulos de pilotos, tendo assegurado 532 pódios e 220 vitórias em grandes prémios.

Será também possível ver a evolução dos monolugares de Fórmula 1 de três décadas diferentes: 1970, 1980 e 1990.

Em comunicado, Duarte Nobre Guedes, mentor do evento, destaca o número de automóveis clássicos presentes nesta mostra. “Batemos o recorde de automóveis clássicos presentes no evento, o que demonstra o crescimento que temos tido ao longo dos últimos anos, proporcionando ao público a oportunidade única de reviver os modelos mais icónicos do automobilismo. Oferecemos uma experiência inesquecível para todos e reforçamos o posicionamento turístico de Cascais”.

Outra novidade na mais recente edição é a reabertura da bancada E, que oferece uma vista e acesso privilegiado para seguir as corridas dentro do circuito. O acesso à bancada A é gratuito e quem deseja uma experiência mais imersiva pode comprar bilhetes para o paddock.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.