A Fórmula 1 vai voltar a disputar-se em Portugal em 2027 e 2028 e o Governo fará o anúncio oficial esta terça-feira, de acordo com informação avançada com vários órgãos de comunicação social. A prova irá realizar-se no Autódromo Internacional do Algarve e estima-se que pode ser um custo de 27 milhões de euros.
De acordo com informação veiculada por meios como o “Correio da Manhã” e SIC, o ministro da Economia, Manuel Castro Almeida, fará esta terça-feira o anúncio oficial do regresso da Fórmula 1 a Portugal, confirmando assim o desejo expresso por Luís Montenegro em agosto, na Festa do Pontal.
A 15 de agosto, Luís Montenegro disse que o Algarve, região que tem sido esquecida por anteriores governos, vai também receber investimentos para estimular a atividade económica da região. Segundo Montenegro, o Governo assegurou já a realização dos grandes prémios de motociclismo de MotoGP para 2025 e 2026 e que está “tudo pronto para se formalizar o regresso da Formula 1 ao Algarve em automobilismo, em 2027”.
“Estes eventos implicam algum esforço financeiro por parte do Governo, mas têm um retorno, direto e indireto, de promoção que valem, sinceramente, a pena”, concluiu.
A última vez que Portugal recebeu um Grande Prémio de Fórmula 1 foi em 2021, altura em que, por motivos de pandemia, houve uma reorganização do calendário.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com