[weglot_switcher]

Fortuna de Bezos engordou 6 mil milhões de euros graças à Amazon

Gates tem sido a pessoa mais rica do mundo desde 2013, tendo perdido o lugar para Bezos durante negociações intra-diárias, no dia 27 de julho deste ano, tendo recuperado no final da sessão.
  • Joshua Roberts / Reuters
27 Outubro 2017, 11h29

A fortuna do fundador da Amazon, Jeff Bezos, aumentou 5,6 mil milhões de euros, depois da empresa ter divulgados os resultados do terceiro trimestre deste ano, superando as previsões de Wall Street.

No fecho de sessão de quinta-feira, Bill Gates tinha 75,5 mil milhões de euros, mais 3,86 mil milhões do que o fundador da Amazon. Gates tem sido a pessoa mais rica do mundo desde 2013, tendo perdido o lugar para Bezos durante negociações intra-diárias, no dia 27 de julho deste ano, tendo recuperado no final da sessão.

Se os ganhos bolsistas se mantiverem até sexta-feira, Bezos provavelmente ultrapassará Bill Gates no Bloomberg Billionaires Index, um ranking diário das 500 pessoas mais ricas do mundo.

O fundador da Amazon tem 53 anos e este ano conseguiu aumentar a sua fortuna em 15,55 mil milhões de euros (28%). A conta bancária de Gates cresceu em 4,77 mil milhões de euros (6,7%), mesmo depois de ter doado 3,95 mil milhões de euros à Fundação Bill & Melinda Gates, em agosto.

O co-fundador da Microsoft, de 61 anos, distribuiu cerca de 700 milhões de ações da Microsoft e 2,49 mil milhões de euros e outros ativos desde 1996, de acordo com a Bloomberg. Caso ainda tivesses estes ativos, a fortuna de Gates chegaria aos 130 mil milhões de euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.