[weglot_switcher]

Fortuna do CEO da Nvidia cresce mais de quatro mil milhões durante a noite

A confirmar-se a fortuna superior a 46 mil milhões de dólares, Jensen Huang entra diretamente para a lista das maiores 25 fortunas mundiais.
24 Agosto 2023, 09h46

Por vezes são precisas 24 horas para ver resultados, mas o momento da Inteligência Artificial não permite atrasos. Foi por isso mesmo que o CEO da Nvidia, Jensen Huang, viu a sua fortuna crescer 4,2 mil milhões de dólares (3,87 mil milhões de euros) durante a noite.

O CEO daquela que está a ser apontada como a próxima grande tecnológica ficou mais rico depois da Nvidia ter apresentado um lucro líquido de 6,2 mil milhões de dólares (5,7 mil milhões de euros) no segundo trimestre, num crescimento homólogo de 843%, enquanto que a empresa duplicou o volume de negócios para 13,5 mil milhões de dólares (12,4 mil milhões de euros).

A fortuna de Huang atingiu os 46,1 mil milhões de dólares (42,5 mil milhões de euros) entre quarta e quinta-feira, devido à valorização de 10% nas negociações após o fecho de Wall Street. No entanto, e como em todos os casos, há um mas. O dinheiro só entra caso a Nvidia apresente a mesma valorização após o início das negociações desta quinta-feira.

A confirmar-se, o executivo da gigante de processadores para a Inteligência Artificial pode chegar à lista dos 25 mais ricos do mundo.

A maioria da fortuna de Jensen Huang chega da sua participação de 3,5% na Nvidia, empresa que fundou em 1993. De relembrar que, entre janeiro e maio, a fortuna de Huang disparou 98% para os 27,3 mil milhões de dólares, registando-se então o maior crescimento entre as fortunas dos milionários norte-americanos.

Aproveitando o ímpeto da Inteligência Artificial, as ações da Nvidia ainda não pararam e subir este ano. Desde janeiro que os títulos da empresa já aumentaram 200% e que, no fim do passado mês de maio, a Nvidia juntou-se ao exclusivo ‘trillion-dolar club’, do qual fazem parte empresas como a Apple e Microsoft.

Pelas 9h40 de Lisboa, a Nvidia Corporation acelera 8% em Wall Street, nos ganhos da pré-abertura, para 508,74 dólares. Ao dia de ontem, a Nvidia encerrou a sessão a ganhar 3,17% para 471,16 dólares, com os investidores expectantes com resultados positivos.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.