Founders Founders é a comunidade que une fundadores de todo o mundo

As adesões para empreendedores e projetos não-residentes começam dia 5 de abril.

A Founders Founders é o primeiro projeto de promoção do empreendedorismo e crescimento de negócios criado por fundadores de startups.

Esta comunidade empreendedora será oficialmente inaugurada no dia 5 de abril e será aberta a admissão a todos os interessados, quer em Portugal, quer no estrangeiro, no mesmo dia.  João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, vão marcar presença no encontro.

Em 2015, Tiago Carvalho (LabOrders), Felipe Ávila da Costa (Infraspeak), Rui Santos Couto (Musicverb), Paulo Cunha (ShiftForward) e Afonso Santos (Tuizzi) identificaram um problema comum. Estes empreendedores, vindos de uma geração de incubados do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, sabiam que em algum momento teriam de deixar o contexto de incubação e que iriam fazê-lo sozinhos. Por isso, concordaram sincronizar essa saída e decidiram criar o contexto certo de partilha de espaço físico, experiência acumulada, redes de contactos e atitude empreendedora.

O objetivo inicial seria responder às necessidades dos fundadores que já estariam numa fase pós-incubação, bem como dar um contexto positivo às suas empresas que, em níveis diferentes, teriam já um negócio e produto validados.

A Founders Founders é uma comunidade de empreendedores, empresas, investidores e uma rede internacional de mentores e parceiros estratégicos nas áreas de gestão, marketing, tecnologia e comunicação. Atualmente, conta com uma rede de 250 pessoas espalhadas por todo o mundo que pretendem promover o crescimento individual e dos seus negócios, através de um contexto que amplifica a colaboração e entreajuda.

Com sede no Porto, emprega 140 trabalhadores em 13 empresas tecnológicas: A Adapttech, Acsendo, Bitmaker, Emitu, Infraspeak, LabOrders, Musicverb, ShiftForward, Thermosite, TonicApp, Xhockware, YMedia e 3Decide.

Em conjunto, as empresas residentes da Founders Founders receberam mais de cinco milhões de euros em investimento total.

 

Ler mais
Recomendadas

Três elétricas internacionais aliam-se ao novo programa de aceleração da EDP

A norte-americana American Eletric Power, a Turning Tablesm, do grupo espanhol Cuerva, e a austríaca Verbund juntaram-se ao Starter Acceleration Program.

Portugal é líder em PME inovadoras na União Europeia 

O relatório publicado por Bruxelas revela que Portugal continuava, no ano passado, a meio da tabela no painel europeu de inovação elaborado anualmente pela Comissão Europeia, com uma pontuação de 97,63 pontos.

Fintechs com “misto de sensações” sobre acesso a contas bancárias

Os novos operadores da área financeira consideram que os bancos devem ir além das obrigações da diretiva dos pagamentos.
Comentários