A Foundever, líder global em soluções de experiência do cliente, realizou a AI Week 2025 — uma iniciativa global que envolveu mais de 150 mil colaboradores em vários continentes e marcou o início de uma nova era de integração da Inteligência Artificial (IA) nas suas operações diárias.
A AI Week 2025 foi inaugurada por Kane Simms, fundador da VUX World (plataforma de serviços impulsionadas por IA, focada em tecnologias de voz e IA conversacional), que desafiou os participantes a repensar a relação entre tecnologia e identidade humana. Mais de 6.000 colaboradores experimentaram estas ferramentas em cenários reais, muitos deles pela primeira vez.
Durante esta semana, a empresa apresentou internamente o seu conjunto de ferramentas de IA desenvolvidas especificamente para a empresa, com o objetivo de simplificar processos, melhorar a performance e colocar a tecnologia ao serviço das pessoas, e não como substituição das mesmas, explica a empresa.
Com base nos dados recolhidos, a Foundever está agora a reforçar os seus programas de formação para “promover uma cultura de IA prática, inclusiva e colaborativa”.
O evento contou ainda com uma maratona global de 24 horas – o AI Jam, onde mais de 300 colaboradores participaram em sessões práticas, cocriando soluções com IA para desafios reais em áreas como saúde mental, RH, marketing e vendas.
Realizaram-se também mesas redondas com mais de 1.000 participantes onde se abordaram questões relacionadas com a ética, a inclusão e a transparência no uso de IA.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com