[weglot_switcher]

Fraude com criptomoedas custou mais de 172 milhões a cidadãos britânicos

Estima-se que o dinheiro alegadamente perdido até setembro de 2021 já é 30% superior às perdas do total de 2020, quando as moedas apresentaram o maior crescimento.
18 Outubro 2021, 14h56

O mundo está “viciado” nas criptomoedas e no dinheiro consideravelmente fácil que estas garantem em pouco tempo, considerando que negoceiam em alta. Desta forma, só no Reino Unido foram registados 7.118 relatórios de fraude com moedas digitais à polícia, revela a “Bloomberg”.

Só nos primeiros nove meses do anos, a polícia britânica adianta que a fraude de criptomoedas já custou mais de 146 milhões de libras (172,7 milhões de euros) a cidadãos que escolhem as moedas digitais como forma de investimento rápido.

Estima-se que o dinheiro alegadamente perdido até setembro de 2021 já é 30% superior às perdas do total de 2020, quando as moedas apresentaram o maior crescimento. De acordo com os relatórios da polícia, mais de metade das vítimas de fraude tinham entre 18 e 45 anos de idade.

“Os relatos de fraudes com criptomoedas aumentaram significativamente nos últimos anos”, adiantou o inspetor-chefe Craig Mullish. “Estar cada vez mais online significa que os criminosos têm mais oportunidades de abordar vítimas inocentes com oportunidades de investimento fraudulentas”, explica no relatório a que a “Bloomberg” teve acesso.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.