A joint venture de multimobilidade (detida pela BMW Group e Daimler AG) Free Now, conduziu um estudo onde revela a procura pelos seus serviços na reta final de 2021. Entre as principais conclusões, destaca-se o aumento de 50% na procura dos consumidores portugueses por soluções na sua aplicação no último mês do ano.
O dia mais bem-sucedido em termos de procura foi 7 de dezembro (véspera de feriado), no qual a Free Now verificou um aumento de 79% no número médio de pedidos diários de 2021. Comparado ao melhor dia de dezembro de 2020 (dia 4), também aqui se verifica que as solicitações aumentaram quase 75%.
O Porto foi a região que mais se destacou, com um crescimento de 247% na comparação dos períodos referidos. A Free Now sublinha que “estes números poderão explicar-se devido à greve do Metropolitano e o jogo da Liga dos Campeões entre o Futebol Clube do Porto e o Atlético de Madrid, acontecimento que marcaram a agenda no dia referido”.
Na semana que antecedeu o Natal de 2021 registou-se uma subida no número de pedidos em relação ao mesmo período de 2020 na ordem do 41%, destacando-se Faro (+281%) seguido de Porto (+68%) e Lisboa (+30%).
A véspera de Natal surge como o segundo melhor dia de dezembro ao registar um crescimento de 44% em termos da média diária de pedidos e de 120% face ao mesmo dia em 2020.
Bruno Borges, country manager da Free Now em Portugal, afirma que os estudos “ajudam-nos não só a perceber um pouco melhor a nossa operação e as tendências/dinâmicas do setor, mas também contribuem para transmitir alguns indicadores relevantes à opinião pública nacional sobre uma eventual mudança de contexto que, olhando aos números, começa a parecer cada vez mais evidente: apesar das restrições impostas pela Covid-19, até com o surgimento de novas variantes, há uma maior movimentação de pessoas nas cidades e isso tem reflexos bastantes positivos para todos os setores da economia”.
“Para nós, estes números também confirmam que a confiança e a consideração dos portugueses pela Free Now está a crescer e um dos principais motivos é o excelente trabalho que os nossos motoristas desenvolvem diariamente. A sua avaliação média por parte dos nossos passageiros é de 4,86/5, o que comprova a qualidade dos serviços prestados e o empenho na satisfação das necessidades apresentadas”, conclui o responsável.
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