[weglot_switcher]

Funchal aprova plano de prevenção contra riscos de gestão

O plano pretende vincar o compromisso com práticas de transparência, idoneidade, profissionalismo, que procuram imparcialidade e a isenção e a procura pelo serviço público, disse Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.
7 Novembro 2019, 14h25

A Câmara Municipal do Funchal aprovou um plano de prevenção contra riscos de gestão, que inclui um regime de incompatibilidades que garanta a imparcialidade dos funcionários da autarquia.

“O plano inclui a aplicação de um regime de incompatibilidades de não acumular funções que possam ferir ou possam vir a ter que ser licenciados ou aprovados pela Câmara, numa procura activa e um compromisso vincado de que os munícipes consigam fazer as seus projectos e necessidades de interacção com a Câmara, garantindo que a câmara tem imparcialidade, profissionalismo, isenção”, explicou Miguel Gouveia, presidente da Câmara Municipal do Funchal.

O plano de prevenção contra riscos de gestão foi aprovado por unanimidade pela vereação da autarquia do Funchal.

No âmbito desse plano será também criada uma bolsa de serviços especializados, que estará disponível a partir de segunda-feira, onde os agentes económicos se podem inscrever, caso queiram prestar serviços na cidade.

“O plano de prevenção contra riscos de gestão vinca o compromisso com práticas de transparência, idoneidade, profissionalismo, que procuram imparcialidade e a isenção e procura pelo serviço público”, reforçou Miguel Gouveia.

O autarca referiu que já estão abertas as inscrições para a aquisição de 4000 combustores, que se dirigem aqueles que por exemplo possuam um quintal ou hora com o intuito de evitar a criação de lixo indiferenciado adicional, uma medida que tem um gasto calculado em 437 mil euros e que conta com financiamento através do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR).

As famílias com carências sócio-económico podem também adquirir 1180 conjuntos eco-pontos, cuja entrega começa em novembro.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”895″ slug=”oe2019-municipios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/oe2019-municipios/thumbnail?version=1545246555553&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.