Funchal assinala dia internacional das cidades educadoras esta quinta-feira

A vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, destaca que este evento tem bastante simbolismo e afirma a dedicação do município para com os princípios da carta das cidades educadoras.

O Funchal assinala esta quinta-feira o dia internacional das cidades educadores. O município faz parte de uma rede que inclui 490 cidades de 36 países. O dia vai ser marcado por várias iniciativas, na Praça do Município, que têm por tema a educação ambiental.

A vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, refere que este evento tem “bastante simbolismo” e que une o Funchal a cidades de todo o mundo.

Madalena Nunes destaca “a dedicação” deste executivo “para com os princípios da Carta das Cidades Educadoras” que no seu entender tem sido “o fio condutor da acção do executivo municipal”.

Pelo Funchal vão decorrer esta quinta-feira várias actividades para assinalar este dia entre as quais um mural no qual a autarquia desafia os munícipes a se pronunciar sobre “o que é uma Cidade Educadora e do que deve ser o Funchal no futuro”.

Recomendadas

Deco alerta para contratações de prestação de serviços com recurso a créditos ao consumo

Antes de assinar um contrato de crédito ao consumo, o consumidor deve ser informado de forma clara sobre as características – comissões, prazo, taxas de juro, entre outras, para poder avaliar os encargos que suportará com esta contratação.

Mais de 10 anos após primeiras reivindicações ainda não há lei das tatuagens, alerta Deco

Nas visitas realizadas pela nossa equipa da revista PROTESTE a estúdios de tatuagens verificou-se que tatuar a pele de um menor sem a autorização dos pais não levanta qualquer constrangimento a muitos profissionais.

PAN quer no mínimo dois deputados na Assembleia da Madeira

As bandeiras do partido são a saúde, o combate à corrupção e tráfico de influências, a luta contra a pobreza e uma linha marítima entre a Madeira e o continente.
Comentários