Funchal assinala dia internacional das cidades educadoras esta quinta-feira

A vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, destaca que este evento tem bastante simbolismo e afirma a dedicação do município para com os princípios da carta das cidades educadoras.

O Funchal assinala esta quinta-feira o dia internacional das cidades educadores. O município faz parte de uma rede que inclui 490 cidades de 36 países. O dia vai ser marcado por várias iniciativas, na Praça do Município, que têm por tema a educação ambiental.

A vereadora com o pelouro da Educação, Madalena Nunes, refere que este evento tem “bastante simbolismo” e que une o Funchal a cidades de todo o mundo.

Madalena Nunes destaca “a dedicação” deste executivo “para com os princípios da Carta das Cidades Educadoras” que no seu entender tem sido “o fio condutor da acção do executivo municipal”.

Pelo Funchal vão decorrer esta quinta-feira várias actividades para assinalar este dia entre as quais um mural no qual a autarquia desafia os munícipes a se pronunciar sobre “o que é uma Cidade Educadora e do que deve ser o Funchal no futuro”.

Recomendadas

Madeira: PS defende criação de gabinete agroflorestal na Câmara de Santa Cruz

“Para o PS, a agricultura tem de ser não só possível no concelho, mas também atrativa, sendo uma solução economicamente viável e dignificante para quem trabalha a terra”, declarou Mafalda Gonçalves, apontando várias propostas nesta área.

Estado ainda não apurou ajudas indevidas na Zona Franca da Madeira

Em dezembro de 2020, a Comissão Europeia concluiu que o regime III da Zona Franca da Madeira, que vigorou entre 2007 e 2013, desrespeitou as regras de ajudas estatais, pois abrangeu empresas que “não contribuíram para o desenvolvimento da região”, indicando que Portugal tinha de recuperar os apoios irregularmente prestados.

Covid-19: Madeira já vacinou mais de 1.800 adolescentes entre os doze e os 17 anos

As autoridades de saúde marcaram para sexta-feira mais um ‘open day’ para este escalão etário, mas o processo decorre também em qualquer dia da semana nos onze concelhos da região, com ou sem agendamento prévio, e sempre na presença de um tutor legal.
Comentários