Funchal atribui 8.500 euros a três associações desportivas

Os apoios decorrem no âmbito do programa do Município de apoio ao associativismo e a atividades de interesse municipal.

A Câmara Municipal do Funchal atribuiu 8.500 euros, no âmbito de protocolos colaboração, a três associações desportivas: a Associação de Triatlo da Madeira, o Clube Aventura Madeira e a Associação Vespas Maradas.

Os apoios decorrem no âmbito do programa do Município de apoio ao associativismo e a atividades de interesse municipal, resultado de uma política de auscultação e de proximidade que tem permitido, segundo o Presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia, “conhecer a realidade das associações da cidade, apoiando tanto a nível financeiro e logístico as estruturas, mas também toda a atividade desportiva que realizam no concelho do Funchal”.

A Associação Regional de Triatlo da Madeira assinou um protocolo no valor de quatro mil euros, para apoio aos eventos desportivos que vão organizar ao longo de todo o ano. O Clube Aventura Madeira recebeu, por sua vez, 3.500 euros para apoio à atividade e à realização da prova Funchal City Race 2021. E, por fim, a Associação Vespas Maradas foi apoiada com mil euros para auxiliar a tradicional volta à ilha destas motas que são um ícone dos anos 40.

Miguel Silva Gouveia terminou a cerimónia de assinatura salientando que a Câmara Municipal do Funchal vai continuar a apoiar “todos aqueles que com as suas iniciativas captam um público muito vasto e dão visibilidade à nossa cidade, tanto cá dentro, como lá fora. Não foi à toa que o Funchal tornou-se um Município Amigo do Desporto, essa distinção é fruto do trabalho deste Executivo e das parcerias com as associações desportivas do concelho, que nos tem permitido trabalhar em conjunto pela promoção do desporto e da atividade física”.

Recomendadas

CDS aponta má gestão dos dinheiros públicos em Câmara de Lobos

“Não temos nada contra a repavimentação, o que não podemos concordar é que, antes de iniciar esta obra, não tenha havido o cuidado de verificar que toda esta zona não tem acesso à rede de esgotos”, vinca.

Funchal: Coligação Confiança quer tornar Funchal na Capital Europeia da Cultura 2027

“Com a submissão desta candidatura, no início do próximo mandato, o Funchal irá assumir o papel de porta-voz da ultraperiferia europeia, com o apoio de uma vasta rede de municípios a nível regional, nacional e internacional, e com uma forte parceria com os agentes culturais”, destacou o candidato.

DECO recomenda isenção da Taxa Municipal de Direitos de Passagem por parte das autarquias

A DECO considera que a isenção da TMDP pode funcionar como incentivo ao desenvolvimento de uma melhor cobertura de rede, beneficiando os consumidores, permitindo-lhes desenvolver competências digitais e, assim, fazer verdadeiramente parte da transição digital.
Comentários