[weglot_switcher]

Funchal: Coligação Confiança assume causa animal como “aposta estrutural”

O atual presidente da autarquia do Funchal destacou algumas das medidas que foram tomadas pelo executivo, relativas à causa animal, onde incluiu a proibição da utilização de animais no circo, a proibição da eutanásia a animais, as campanhas de esterilização de animais errantes e pertencentes a famílias com carências socioeconómicas, e a criação do ‘dog park’.
26 Julho 2021, 13h16

A coligação Confiança, liderada pelo atual presidente da Câmara do Funchal, Miguel Gouveia, coloca a causa animal como “uma aposta estrutural”, tal como tem acontecido nos últimos anos, durante uma visita ao Canil do Vasco Gil, sublinhando que o município investiu 120 mil euros para requalificar esta infraestrutura e ainda criar um gatil.

Miguel Gouveia, que se fez acompanhar do candidato da Coligação Confiança a Santo António, Gonçalo Jardim, referiu que o Funchal tem estado na vanguarda da causa animal na região, lembrando que a Câmara do Funchal” fez história em Portugal, ao banir a utilização de animais no circo da cidade”. O autarca elencou outras medidas tomadas pelo autarquia onde incluiu a proibição da eutanásia a animais no concelho, as campanhas de esterilização de animais errantes e pertencentes a famílias com carências socioeconómicas,

O autarca destacou ainda o ‘dog park’, que ficou instalado nos Jardins da Ajuda, e disse que tem a intenção de estender estas áreas lúdicos a outras zonas do concelho, onde se inclui Santo António.

“Esta tem sido uma aposta que visa a proteção dos nossos animais domésticos e continuará no próximo mandato, com o desígnio de minimizar o número de animais errantes nos nossos espaços públicos”, disse Miguel Gouveia.

Já o candidato da Coligação Confiança a Santo António, Gonçalo Jardim, destacou os 1,5 milhões de euros que a Câmara do Funchal já investiu na causa animal.

Gonçalo Jardim disse ainda que a cooperação entre a autarquia e as juntas de freguesias, já permitiu vacinar mais de 3.700 animais, desde 2017, através da campanha de vacinação antirrábica. O candidato apelou a que as pessoas não abandonem os animais no verão e fez um convite, aqueles que queiram adoptar, para que visitem o canil.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.