Funchal: Coligação Confiança assume causa animal como “aposta estrutural”

O atual presidente da autarquia do Funchal destacou algumas das medidas que foram tomadas pelo executivo, relativas à causa animal, onde incluiu a proibição da utilização de animais no circo, a proibição da eutanásia a animais, as campanhas de esterilização de animais errantes e pertencentes a famílias com carências socioeconómicas, e a criação do ‘dog park’.

A coligação Confiança, liderada pelo atual presidente da Câmara do Funchal, Miguel Gouveia, coloca a causa animal como “uma aposta estrutural”, tal como tem acontecido nos últimos anos, durante uma visita ao Canil do Vasco Gil, sublinhando que o município investiu 120 mil euros para requalificar esta infraestrutura e ainda criar um gatil.

Miguel Gouveia, que se fez acompanhar do candidato da Coligação Confiança a Santo António, Gonçalo Jardim, referiu que o Funchal tem estado na vanguarda da causa animal na região, lembrando que a Câmara do Funchal” fez história em Portugal, ao banir a utilização de animais no circo da cidade”. O autarca elencou outras medidas tomadas pelo autarquia onde incluiu a proibição da eutanásia a animais no concelho, as campanhas de esterilização de animais errantes e pertencentes a famílias com carências socioeconómicas,

O autarca destacou ainda o ‘dog park’, que ficou instalado nos Jardins da Ajuda, e disse que tem a intenção de estender estas áreas lúdicos a outras zonas do concelho, onde se inclui Santo António.

“Esta tem sido uma aposta que visa a proteção dos nossos animais domésticos e continuará no próximo mandato, com o desígnio de minimizar o número de animais errantes nos nossos espaços públicos”, disse Miguel Gouveia.

Já o candidato da Coligação Confiança a Santo António, Gonçalo Jardim, destacou os 1,5 milhões de euros que a Câmara do Funchal já investiu na causa animal.

Gonçalo Jardim disse ainda que a cooperação entre a autarquia e as juntas de freguesias, já permitiu vacinar mais de 3.700 animais, desde 2017, através da campanha de vacinação antirrábica. O candidato apelou a que as pessoas não abandonem os animais no verão e fez um convite, aqueles que queiram adoptar, para que visitem o canil.

Recomendadas

Funchal: Coligação Confiança garante construção de 202 novas habitações sociais

O cabeça de lista da Coligação Confiança referiu que gostaria que o Funchal também tivesse acesso às verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, destinadas à construção de habitação social.

Madeira: PSD apresenta proposta na AR para alterar Estatuto dos Benefícios Fiscais para alargar admissibilidade de novas entidades no CINM até 2023

De acordo com este Estatuto as entidades licenciadas para operar na Zona Franca da Madeira são tributadas em IRC à taxa de 5%.

Saiba qual a ligação entre o pré-aviso e a prática comercial desleal dos Serviços Públicos Essenciais

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) afirma que nada inibe os comercializadores de enviarem aos seus clientes os respetivos pré-avisos, desde que seja respeitado o disposto na lei e em regulamento, designadamente a data a partir da qual pode ocorrer a interrupção.
Comentários