[weglot_switcher]

Funchal: Coligação PSD/CDS quer aproximar Universidade da Madeira e Câmara Municipal

Recentemente, a candidatura “Funchal Sempre à Frente” manteve uma reunião com a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMA), tendo Pedro Calado assumido o compromisso de investir na formação, alargando as bolsas de estudo a vários ciclos universitários.
24 Setembro 2021, 15h06

A Coligação ‘Funchal Sempre à Frente’ quer trazer a Academia para a Cidade e levar a Cidade até à Academia. Para tal, propõe criar uma rede municipal de centros de investigação, de forma a criar uma ligação institucional entre os diferentes centros de investigação da Universidade da Madeira (UMa) e da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

Desta forma, Pedro Calado quer trazer a UMa para o “interior” da Cidade estreitando as relações entre a Academia e a Câmara Municipal.

O objetivo desta rede é potenciar a formação das novas gerações, fazendo a ligação entre a Academia e o mundo laboral. Adicionalmente, com esta rede, os diversos centros de investigação da Universidade seriam também chamados a participar na estratégia de captação de investimento da Autarquia, ao mesmo tempo que potenciariam que as novas gerações tivessem uma formação mais prática, apostando numa vertente de formação profissional com base na investigação e com o apoio da Câmara.

Recentemente, a candidatura “Funchal Sempre à Frente” manteve uma reunião com a Associação Académica da Universidade da Madeira (AAUMA), tendo Pedro Calado assumido o compromisso de investir na formação, alargando as bolsas de estudo a vários ciclos universitários.

O cabeça-de-lista pela coligação do PSD/CDS à autarquia do Funchal pretende além das licenciaturas, alargar o financiamento das bolsas de estudo a mestrados e doutoramentos. Uma medida que também abrange os cursos técnicos superiores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.