Funchal com novos acessos Wi-Fi gratuitos

O Mercado dos Lavradores e o Museu Cidade do Açúcar serão os locais equipados com Wi-Fi gratuito.

O Mercado dos Lavradores e o Museu Cidade do Açúcar são ter novos acessos wi-fi gratuitos, após o município ter recebido um voucher de 15 mil euros no âmbito da candidatura ao WIFI4EU – Wi-Fi, um programa financiado pela Comissão Europeia.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, sublinhou que tanto o Mercado dos Lavradores como o Museu Cidade do Açúcar, são espaços com “grande incidência turística”, e o facto de serem equipados com Wi-Fi gratuito vai permitir combater a “exclusão digital e aumentar” o acesso aos serviços públicos online.

O Mercado dos Lavradores passará a ter 15 pontos de acesso Wi-Fi, e o Museu Cidade do Açúcar será equipado com três pontos de acesso.

Recomendadas

Procure soluções de mobilidade amigas do ambiente, recomenda Deco

Deixar o automóvel particular em casa e optar por uma rede de transportes amigos do ambiente tem de ser uma prioridade para os consumidores. A DECO procura contribuir para um maior acesso de todos os cidadãos a uma funcional e adequada rede de transportes públicos e transportes alternativos.

PIB per capita na Madeira é inferior em 798 euros ao do país

Contudo a tendência em território nacional e na Madeira tem sido de subida no Produto Interno Bruto per capita.

Funchal lança cartão dirigido às escolas para premiar boas práticas ambientais

A reunião de câmara aprovou ainda um contrato de alugar de veículos no valor de 1,1 milhões de euros. A autarquia espera uma poupança de 500 mil euros.
Comentários