O vereador da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, decidiu suspender o mandato para integrar a equipa do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, no combate à pandemia do coronavírus. O autarca sublinhou que desde 9 de março, face ao apelo do Bastonário da Ordem dos Médicos, tinha manifestado a sua “total disponibilidade, às estruturas e autoridade de saúde regionais e nacionais, para regressar à saúde pública. João Pedro Vieira será substituído por Dina Letra, a partir de segunda-feira.
João Pedro Vieira sublinhou que durante a primeira vaga da pandemia, cooperou com as autoridades de saúde da Região na qualidade de médico interno de Saúde Pública, e na autarquia do Funchal procurou preparar o município para enfrentar a crise sanitário e a crise económica e social.
“Confrontado com o regresso em força da pandemia e porque considero nunca ter faltado à chamada para um combate coletivo difícil, aceitei agora dar o meu contributo direto para ajudar o país a controlar esta situação, consciente de que há lutas que não podemos deixar de travar, e com a certeza de que juntos, estejamos onde estivermos, conseguiremos ultrapassar os inúmeros obstáculos que o tempo que vivemos nos coloca, fazendo o melhor pelo Funchal e pelos funchalenses”, disse João Pedro Vieira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com