[weglot_switcher]

Funchal lança estudo para identificar novos públicos para a cultura

A autarquia vê este estudo como essencial para delinear a estratégia cultural para o município. Este estudo surge também no âmbito da candidatura do Funchal a capital europeia da cultura em 2027.
9 Novembro 2020, 13h25

A Câmara Municipal do Funchal vai lançar um “estudo inédito”, no âmbito da candidatura do município a Capital Europeia da cultura em 2027, que tem como intuito conhecer e identificar potenciais novos públicos, bem como quantificar a satisfação destes com o atual oferta cultural da cidade.

Estes estudo está a ser desenvolvido em parceria com o Gerador, um plataforma de reflexão, ação e comunicação sobre a cultura portuguesa. A participação neste estudo está aberta a todos os residentes da região, com idade igual ou superior a a 16 anos.

A autarquia sublinha que o estudo é “uma ferramenta essencial” para o Município delinear a estratégia cultural para o Funchal. Já existem mais de 100 inquéritos submetidos.

Com este estudo pretende-se “aferir o impacto da pandemia no consumo cultural, a importância da cultura na vida de cada um, a forma como a população se relaciona com a informação cultural, que medidas genéricas poderiam ser implementadas para garantir maior participação cultural e ainda perceber se os cidadãos têm uma relação profissional ou de lazer regular com a cultura”, reforça a autarquia do Funchal.

O inquérito está disponível em: https://teatro.cm-funchal.pt/funchal-2027.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.