O Funchal vai receber esta sexta-feira um seminário referente ao projeto europeu Macarofood, que tem como objectivo a valorização de produtos marinhos da Macaronésia.
O projeto visa criar parcerias público-privadas com o intuito de promoção de boas práticas e gestão sustentável, desenvolvendo sinergias entre as ciências marinhas, sociais e a gastronomia através do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de modo a impulsionar um turismo de excelência e aprimorar o produto marítimo local.
Outro dos objetivos do projecto passa ainda por melhorar a competitividade das PME’s de modo a que estas tenham condições para a internacionalização. A promoção do empreendedorismo e a criação de uma rede de cooperação em áreas como a pesca artesanal é outro dos objetivos do Macarofood.
O seminário decorre no salão nobre da autarquia do Funchal, a partir das 14h30.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1554288514951&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com