A Câmara Municipal do Funchal decidiu suspender a implementação de uma taxa turística. Decisão foi anunciada depois de um encontro entre Miguel Gouveia, presidente da autarquia, Jorge Veiga França, presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), e representantes e representantes da associação e do setor empresarial regional, que discutiu estratégias para minimizar e enfrentar a crise causada pelo coronavírus covid-19.
“Não se encontram reunidas, neste momento, as condições para que este processo avance, não existindo, para já, uma data definida para o regresso a este tema”, reforçou Miguel Gouveia.
O autarca sublinhou que esta reunião serviu para estabelecer um contacto mais próximo com o tecido empresarial do concelho, nos seus mais diversos setores, tentando perceber as suas “preocupações concretas e as dificuldades reais que atravessam nesta época de incerteza em que todos vivemos”.
Miguel Gouveia aproveitou a ocasião para apresentar as medidas que têm sido implementadas pelo Funchal, de resposta ao coronavírus, como: o Mercado em Casa, a Venda Itinerante, a plataforma Comércio ao Serviço, e o fornecimento de minutas de um plano de contingência para as empresas do concelho, com a realização de sessões de esclarecimento aos empresários.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”929″ slug=”turismo-na-madeira” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/turismo-na-madeira/thumbnail?version=1585247265655&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com