[weglot_switcher]

Funchal vai apresentar candidatura para Capital Europeia da Cultura em 2027

A candidatura do Funchal a capital europeia da Cultura será um dos projetos estruturantes para a cidade, em 2021, diz o presidente da autarquia, para além da conclusão da obra do Matadouro que será transformado num espaço de criatividade, empreendedorismo e inovação social.
26 Agosto 2020, 10h05

O Funchal vai apresentar uma candidatura para Capital Europeia da Cultura em 2027, avançou o presidente da autarquia, Miguel Gouveia. O autarca recebeu na passada terça-feira o Comissário-geral para a participação de Portugal na Exposição Mundial de 2020, Celso Guedes de Carvalho, referindo que a candidatura será um dos projetos estruturantes para a cidade em 2021 para além da conclusão da obra do Matadouro, que se irá transformar num espaço de criatividade, empreendedorismo e inovação social.

“Estes são dois projetos que poderão ser levados ao conhecimento do mundo, num palco de excelência como é a Expo Mundial no Dubai, acompanhados por todas as valências económicas que esta cidade possui, e que são sobejamente conhecidas, nomeadamente na atração de investimento direto estrangeiro. No fundo, temos a oportunidade de mostrar lá fora, tudo o que de bom tem vindo a ser desenvolvido pelo Município do Funchal nos últimos anos”, acrescenta o autarca.

O autarca referiu que a reunião com Celso Guedes de Carvalho serviu para fazer uma atualização da programação da Expo 2020, que teve que ser adiado para 2021 devido à pandemia do coronavírus covid-19, onde o Funchal irá estar representado, num evento onde se pretende mostrar “o que de melhor a cidade tem para oferecer em termos económico, cultural e turístico”.

A Expo 2020 Dubai vai realizar entre 1 de outubro de 2021 e o dia 31 de março de 2022. “Esperamos que dentro de um ano, o contexto em que vivemos de crise de saúde publica já esteja ultrapassado e que se possa desta forma, num dos mais importantes eventos internacionais, voltar a projetar o Funchal no mundo”, sublinhou Miguel Gouveia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.