[weglot_switcher]

Funchal vai disponibilizar espaço público para testagem gratuita à covid-19

O Governo Regional da Madeira e a Associação Nacional de Farmácias assinam esta sexta-feira um protocolo para a realização de tetes gratuitos à covid-19.
23 Abril 2021, 10h25

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Gouveia, disse que o município vai disponibilizar o espaço público, para as farmácias do concelho, procederem à testagem massiva da população, na sequência do protocolo que será estabelecido, esta sexta-feira, entre a Associação Nacional de Farmácias e o Governo Regional da Madeira.

“Procurando ajudar a que a testagem seja feita de forma segura e eficiente, a Câmara Municipal do Funchal disponibiliza o espaço público do município para a instalação de locais de testagem, caso as farmácias assim o pretendam. Esta é uma forma do Funchal colaborar nesta missão de saúde pública, associando-se a este desígnio coletivo que é ultrapassar esta crise que estamos a viver”, afirmou Miguel Gouveia.

A região pretende iniciar a 26 de abril a testagem massiva da população ao coronavírus. Isto será feito através de um protocolo entre a Associação Nacional de Farmácias e o Governo Regional da Madeira, que será assinado esta sexta-feira.

A Madeira tem atualmente 266 casos ativos, 22 importados e 244 de transmissão local.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.