[weglot_switcher]

Funchal volta a receber Campeonato do Mundo de Natação Adaptada em 2022

“Este também é um prémio pelo trabalho de excelência que tem vindo a ser realizado pela Federação Portuguesa de Natação, pela Associação de Natação da Madeira, e por todas as equipas técnicas e equipas de apoio que se associaram a este projeto”, disse a Vereadora Dina Letra.
25 Junho 2021, 14h25

O Funchal vai voltar a receber o Campeonato do Mundo de Natação Adaptada em 2022, que vai realizar-se no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, situadas na Penteada, de 12 a 18 de junho do próximo ano.

A Vereadora com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, Dina Letra, referiu que “acolher mais uma edição do Campeonato do Mundo de Natação Adaptada é motivo de grande orgulho para o Funchal, e um sinal claro de que dispomos de infraestruturas de qualidade e de todos os recursos necessários para receber uma prova internacional desta envergadura”.

“Este também é um prémio pelo trabalho de excelência que tem vindo a ser realizado pela Federação Portuguesa de Natação, pela Associação de Natação da Madeira, e por todas as equipas técnicas e equipas de apoio que se associaram a este projeto”, acrescentou.

A Câmara Municipal do Funchal volta a apoiar financeiramente e com logística a realização do World Para Swimming Championships Madeira. “O Município está sempre disponível a oferecer o seu apoio e o seu contributo, para que possamos continuar a receber provas internacionais e diferenciadoras, e que possam agregar tudo aquilo que temos de melhor desde o mar à serra”, vincou a Vereadora.

“O Desporto está cada vez mais ligado a um nicho de turismo que importa cativar e promover e, nesse sentido, organizar grandes eventos como este representa um enorme contributo na promoção da nossa cidade, que é inclusiva amiga do desporto, e também no desenvolvimento da economia local, que tem sido fundamental nestes tempos que vivemos e que também o será num futuro próximo”, concluiu Dina Letra.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.