As funções sociais vão levar 895 milhões de euros do Orçamento da Madeira enquanto que as funções económicas terão 329 milhões de euros ao seu dispor. No global levam 1,2 dos 1,7 mil milhões de euros das verbas previstas para o Orçamento Regional.
Nas funções sociais a maior parte dos 895 milhões de euros vai para a Educação (362 milhões de euros) e Saúde (362 milhões de euros). Estão ainda alocados mais 111 milhões de euros para a habitação e serviços coletivos.
Em comparação com o Orçamento anterior verifica-se uma perda de 61 milhões de euros para as funções sociais. A Educação leva mais 14 milhões de euros enquanto que a Saúde terá menos 58 milhões de euros. Para a habitação e serviços coletivos estarão disponíveis menos 24 milhões de euros.
Dos 329 milhões de euros disponíveis para as funções económicas 210 milhões de euros vão para transportes e comunicações. A agricultura, pecuária, silvicultura, pesca e caça levam 66 milhões de euros, e o turismo tem 34 milhões de euros. Estão ainda disponíveis três milhões de euros para a indústria e energia e mais 14 milhões de euros para outras funções económicas.
Nas funções económicas vão existir menos 36 milhões de euros. A agricultura, pecuária, silvicultura, pesca e caça têm menos quatro milhões de euros, a indústria e energia perde 300 mil euros, transportes e comunicação menos 36 milhões de euros, e o comércio e turismo ganham mais cinco milhões de euros. Para as outras funções económicas mantém-se a mesma verba.
[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1136″ slug=”parlamento-da-madeira-1″ thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-da-madeira-1/thumbnail?version=1573662702424&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com