[weglot_switcher]

Fundação Gulbenkian tem três novos administradores incluindo Cristina Casalinho

O conselho de administração desta fundação, presidido por António Feijó nomeou Cristina Casalinho, Isabel Capeloa Gil e Marika Hedin para integrarem, em diferentes cargos. A ex-presidente do IGCP passa a administradora executiva.
Cristina Bernardo
27 Novembro 2023, 12h51

A Fundação Calouste Gulbenkian, que se destina a melhorar a qualidade de vida das pessoas através das artes, beneficência, ciência e educação, anunciou a integração de novos membros no conselho de administração, presidido por António Feijó.

Os nomeados para fazerem parte desta administração foram Cristina Casalinho, ex-presidente do IGCP, que apesar de já integrar o conselho como administradora não executiva passa a assumir funções de administradora executiva em fevereiro do próximo ano.

Isabel Capeloa Gil vai integrar a partir de fevereiro o conselho administrativo com a funções não executivas. Ainda foi nomeada pelo conselho de administração Marika Hedin, como senior advisor, que vai assumir funções no dia 14 de dezembro deste ano.

Desta forma estes nomes juntam-se aos já conhecidos administradores executivos Martin Essayan, Guilherme d’Oliveira Martins, António Cruz Serra e administradores não executivos, Graça Andresen Guimarães, Pedro Norton, Jorge Vasconcelos. Já Marika Hedin vai ter a companhia de Emílio Rui Vilar como senior advisor. 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.